domingo, 28 de dezembro de 2008

Arte e Manha para o Natal

Eu adoro fazer crochê e tricô. Como eu tava de folga do meu trabalho, já que é inverno e trabalho com jardins, resolvi fazer uma peça para cada membro da família.

Para Geri fiz essa bolsa com lã cor de vinho, enfeitada com flores azuis e cinza, com folhinhas verdes. No miolo de cada flor, coloquei contas que tinha de restos de bijouterias quebradas. Ficou uma gracinha! A receita eu peguei no site de http://feiticeiradasagulhas.blogspot.com/


As garotas todas quentinhas com os presentes que eu fiz, dados com muito amor e cheios de energia positiva.



Para Mailua, minha filha do meio aqui com o irmão, meu filho Poy, eu fiz uma blusa de tricô toda trabalhada e com uma coleção de pontos lindos.






Para complementar o look da blusa roxa, fiz um cachecol branco e amarelo clarinho de crochê, também tirados do site de Samantha.



Essa blusa eu achei a receita em uma revista Vogue de tricô, que eu tinha assinatura. Se alguém quiser a receita, me escreva e mandarei com o maior prazer.


Para Faby, minha filha mais velha, fiz um cardigã de tricô super trabalhado, com tranças e outros pontos. Também tirei de uma Revista Vogue.
O cachecol foi em tricô, com um ponto "onda", todo colorido aproveitando as sobras de lã da manta mostrada abaixo.



Para Dudinha, a namorada de meu filho Poy, fiz um bolerinho de crochê com as sobras da lã do cardigã de Faby. Prá acrescentar mais charme, fiz uma borda com uma lã tipo "fur", prá dar aquele ar chique.






Eu nem tinha as medidas dela, baseei num casaquinho de Mai, mas caiu como uma luva.

A receita veio da net.




Prá Shayne, o marido de Mailua, fiz uma manta colorida de lã feita de tricô e crochê, bem quentinha prá ele assistir TV no sofá da sala. Tanto a lã como a receita eu comprei pela net, num desses sites especializados em materiais para artesanato.






Para o meu marido, Donald, fiz um suéter de tricô com a lã que Mailua me deu no meu aniversário. Don gosta muito de cores e todo ano eu faço um suéter prá ele no níver, portanto esse aí da foto é a versão 2008. Antes desse, ele tem mais 13 , já que somos casados há 14 anos.







Como vocês podem ver, eu fiquei com agulhas, linhas e lãs desde outubro, todos os dias, sem parar, até completar minha lista de Natal.

Em janeiro continuo com as agulhas, mas com o tom de verão, pois irei para o Brasil para minhas férias costumeiras para correr do inverno daqui.


Feliz Ano Novo!!















quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Merry Christmas!!!

May I have you attention, please!! ....... The party is gonna begin.


The tree is shining, and Santa is almost ready.


Colors, family, harmony, joy, food, love in a bowl.



The table is beautifuly set....




the smell of food is in the air






The turkey has been carved....








It's time to celebrate...






Let's make a toast to all of us, wishing better days ahead with health, peace, love and jobs for the ones that were caught in the turbulent economic crisis.




After the storm, comes the sweets...lots and lots of good stuff.
Delicious "brigadeiros", brazilian sweet mixing with american spirit.Yum!!!!









Now, let's burn some calories and dance...



Santa has arrived and brought the gifts for our Secret friend:






Geri got Mai and gave love...





Al gave to Geri more than a gift, years and years of love...





Mai was thankful for the great father-in-law, Al has been..










Poy got Faby and gave warm wishes for the days ahead.












Don gave to Poy benjamins to spend on the beach...



Duda warmed and updated Don's winter...












I put Duda on the net...











Shayne added charm to my vacation...


and Faby said: Don't worry about a thing...3 little birds are singing sweet songs.


















Merry Christmas to all!!!!






Meanwhile...the snow is on the ground...the stars shine...and Christ, Buddha, Allah, Jehovah, Shiva , Yemanja, and Billa are in our heart.
Feliz Natal e Bom Ano Novo!!






















quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

A maior descoberta do terceiro milênio

Quando eu falo em espiritualidade, não estou me referindo a nenhuma igreja, a nenhuma religião particular, embora respeite todas. Refiro-me à espiritualidade como o fazia Einstein, apontando para uma vivência cósmica; ou, ainda, outro físico contemporâneo, Fritjof Capra, que denominou seu penúltimo livro de Pertencendo ao Universo.


Espiritualidade é uma consciência não-dual, uma consciência de participação, da parte no todo, que na essência é o amor, e na prática é solidariedade.


Uma pessoa que despertou para essa dimensão espiritual é uma pessoa que não se vê separada do outro, da comunidade e do Universo. Eu pergunto: em sã consciência, você colocaria fogo no seu corpo? Se você sente-se não-separado do outro, você jogaria fogo em alguém que está dormindo num banco?



E se você se sente não-separado da natureza, você iria empestá-la, destruir ecossistemas por uma neurose de progresso compulsivo, que foi decantada no século passado por Comte e que, agora, testemunhamos o lado sombrio dessa religião do progresso a qualquer custo, progresso a custa da hecatombe? Você empestiaria a natureza se você se sentisse não-separado dela?





Sem sombra de dúvida. Nestes últimos séculos temos investido, de forma unilateral, no mundo da matéria, e os frutos são notáveis, sintetizados na tecnociência maravilhosa que dispomos. A grande tragédia, entretanto, é que não houve praticamente nenhum investimento significativo no mundo da subjetividade, da alma, da ética, da consciência, da essência.





O resultado encontra-se nos noticiários tristes e apocalípticos de cada dia: escalada de violência e guerras infindáveis; a exclusão desumana de uma maioria, que morre de fome, por uma minoria, que morre de medo; extinção em massa de espécies; rota da colisão do ser humano com a natureza e todo tipo de aplicações tecnológicas irresponsáveis.



O investimento maciço na alma é a única estratégia que poderá viabilizar a perpetuação, com qualidade e dignidade de nossa espécie. Antigas e esquecidas lições: para que serve ganhar o mundo inteiro se você perdeu a sua alma, se você se perdeu de si mesmo, se você se esqueceu do ser que lhe faz ser?

Felizmente, crise é também oportunidade de aprender e de evoluir. Gosto de confiar que o ser humano será a maior descoberta do terceiro milênio!


Texto: Roberto Crema - Escritor e Vice-Reitor da Universidade Holística da Paz











sábado, 13 de dezembro de 2008

Árvores de Natal pelo mundo

Nada se compara a uma árvore de Natal gigante no meio da cidade. Cheia de luzes e cores, ela traz encantamento, alegria, esperança e paz aos nossos corações. Acho que não existe ninguém nesse mundão de Deus que não sorri diante dessa beleza. Portanto, vamos dar uma volta ao mundo prá ver de perto esse encantamento em várias línguas:

Boston

Na manhã do dia 6 de Dezembro de 1917, dois navios se colidiram, um deles carregando munição no Porto de Halifax. A explosão destruiu parte da cidade, matando mais de 1900 pessoas e ferindo mais de 9000. Foi o maior desastre da Nova Escócia. Dentro de 24 horas um trem vindo de Boston chegou com médicos, enfermeiras e remédios. Eles foram os primeiros a chegar e os últimos a sair, fato que o povo de Nova Escócia jamais esqueceu. Como agradecimento, essa cidade tem doado para Boston todo ano desde 1971, uma árvore gigante de Natal, que se tornou o ponto focal da cidade nessa época do ano. Por vários anos, representantes da Nova Escócia tem se juntado a Cidade de Boston para a cerimônia de inauguração da árvore.

Rio de Janeiro
A árvore de Natal da lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro desse ano, foi inaugurada recentemente. A chuva cancelou o show da Orquestra Sinfônica Nacional e do coral da Fundação Bradesco, mas os demais artistas previstos mantiveram as apresentações. A árvore foi acesa após uma já tradicional queima de fogos.
Estiveram presentes no evento personalidades do mundo artístico como a cantora Elba Ramalho, Roberta Sá, João Bosco e Turíbio Santos.
Essa é a 13ª edição da festa. Milhares de pessoas apreciaram a cerimônia de inauguração da árvore, que é a maior árvore de Natal flutuante do mundo, segundo o Guiness Book. O evento é o terceiro maior da cidade do Rio, após o Carnaval e o Réveillon.
A árvore deste ano foi decorada com notas musicais e tem como tema "Uma melodia de paz para a família brasileira". Assim como no ano passado, o enfeite natalino possui 85 m de altura, 2,9 milhões de microlâmpadas e 52 km de mangueiras iluminadas.
O monumento tem ainda uma base de sustentação de 810 m para suportar a estrutura de 530 t. A montagem da árvore envolveu 1,2 mil operários.

Washington DC

A árvore de Washington é decorada com 3 mil ornamentos feitos por crianças de várias escolas do país. Em volta da árvore tem o "Caminho da Paz", que consiste de 56 árvores decoradas que representam os 50 estados, 5 territórios e o Distrito de Columbia. Organizações de cada estado patrocinam as decorações e cada decoração é revestida por um globo de plástico para proteger das inclemências do clima.

Veneza

A ilha de Murano em Veneza é conhecida pelo mundo pela qualidade e beleza do seu trabalho em vidro e é onde está a maior árvore de natal de vidro do planeta. Essa obra de arte é o reflexo moderno dessa época de festas.


Roma
A árvore de Natal da Praça São Pedro desse ano tem 140 anos, pesa 3 toneladas e tem 26 metros. Foi decorada com 2 mil luzes e tem um presépio em tamanho natural nos arredores.




Tóquio

A árvore de Tóquio combina com a modernidade e tecnologia da cidade e é projetada no exterior do Grande Hotel Príncipe Akasaka.




Praga


Iluminando as fachadas góticas da Praça do Centro Histórico de Praga e captando o brilho do famoso mercado, está a ávore de Natal vinda das motanhas Sumava do Sul da República Tcheka.



Paris
Ooh la la Galerias Lafayette! Em Paris, até as ávores de Natal são chiques. Com seu monumental, domo barroco, mais de 10 andares de luzes e alta moda, não é nenhuma surpresa que essa maravilha de uma loja de departamentos é mais visitada do que o Louvre e a Torre Eiffel.

Nova Yorque
A inauguração da árvore de Natal de NY foi televisada com a apresentação de vários shows de artistas populares e das Roquetes, além de shows de patinadores no gelo do Rockfeller Center.

Moscou
Moscou celebra Natal de acordo o calendário Ortodoxo Russo que acontece em 7 de janeiro. Mas semanas antes, a cidade ferve de vida com as festividades em antecipação a chegada de Papai Noel e a entrega de presentes .

Madri

Em Madri, a tradição é entregar um prêmio multimilionário a um cidadão que ganhou a loteria chamada de El Gordo aos pés da árvore de Natal.







Londres
Como gratidão pela ajuda britânica durante a Segunda guerra mundial, a árvore de Natal da Praça Trafalgar de Londres tem sido um presente do povo da Noruega desde 1947.

Lisboa

A maior árvore de Natal da Europa (quase 80 m de altura) está localizada no Prado Comio de Lisboa. Milhares de luzes adornam a árvore, acrescentando ao encantamento especial da cidade durante as festividades natalinas.



Região da Umbria- Itália

A maior árvore de Natal do mundo se encontra no Monte Ingino na periferia de Gubbio, na região italiana de Umbria. Composta de 500 luzes conectada por 14 mil metros de fio, a "árvore" é uma maravilha moderna para uma cidade antiga.




Frankfurt
Beba uma taça de "gluhwein" do mercado de Frankfurt na Alemanha desde 1405 e desfrute do gosto de Natal do passado.
Com todo esse espírito de Luz do mundo, desejo um FELIZ NATAL prá todos.