It was a great evening! Beautiful smiles with a lot of style.
Video of the party
Repartir com quem queira minhas impressões no campo da pintura, paisagismo, espiritualidade, e artesanato, mostrando trabalhos e comentários pessoais, técnicas, receitas e história desses assuntos, pesquisados na internete, revistas, livros e outras fontes. Procurarei citar os créditos sempre que possível, caso contrário, peço aos devidos autores me comunicarem qualquer deslize e retirarei a obra imediatamente.
Os primeiros Dias de Ação de Graças na Nova Inglaterra eram festivais de gratitude a Deus, em agradecimento às boas colheitas anuais. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é festejado no outono, após a colheita ter sido recolhida.
Jiddu Krishnamurti nasceu na Índia em 1895 e a partir dos treze anos de idade passou a ser educado pela Sociedade Teosófica, que o considerava o veículo para o "Instrutor do Mundo", cujo advento proclamavam. Krishnamurti logo emergiu como um poderoso, descompromissado e inclassificável instrutor, cujas palestras e escritos não estavam vinculadas a nenhuma religião específica, não sendo do Oriente nem do Ocidente, mas para o mundo todo. Repudiando com firmeza a imagem messiânica, em 1929 dissolveu dramaticamente a grande e rica organização que havia sido criada à sua volta, e declarou ser a verdade "uma terra sem caminhos", à qual nenhuma religião formalizada, filosofia ou seita daria acesso.
Pelo resto de sua vida Krishnamurti insistentemente rejeitou a posição de guru que tentaram lhe impingir. Continuou a atrair grande audiência através do mundo, mas não reivindicava autoridade, não queria discípulos, e falava sempre como um indivíduo fala a outro. No cerne do seu ensinamento estava a conscientização de que é possível produzir mudanças fundamentais na sociedade apenas pela transformação da consciência individual. Enfatizava constantemente a necessidade de auto conhecimento, e da compreensão da influência restritiva e separativa dos condicionamentos religiosos e nacionalistas. Apontava sempre para a necessidade urgente de abertura, do "vasto espaço no cérebro no qual há inimaginável energia". Isto parece ter sido a fonte de sua própria criatividade e a chave para seu impacto catalítico sobre uma ampla gama de pessoas.
Se você apenas olhar ao redor da terra você pode ver que o homem vive em milhares de climas diferentes; situações geográficas, situações políticas, situações sociológicas, situações religiosas, contudo ele consegue viver. E ele tem vivido por séculos... As coisas prosseguem mudando, ele vai se ajustand0.
Mas sei que todo mundo está cheio de medos.Mas a questão é a mesma: o medo é parte da mente. A mente é uma covarde, e tem que ser uma covarde porque ela não tem qualquer substância. Ela é vazia e oca, e tem medo de tudo. E basicamente ela teme que um dia você possa ficar cônscio. Isso será realmente o fim do mundo! Não o mundo acabar, mas sim, você tornar-se cônscio, você chegar a um estado de meditação onde a mente tem que desaparecer. Esse é o medo básico. Por causa desse medo isso mantém as pessoas longe da meditação, torna-os inimigos de pessoas como eu que está tentando espalhar algo da meditação, alguma coisa da conscientização e do testemunhar. Eles se tornam antagonistas com relação a mim. Não sem nenhuma razão, o medo deles está bem fundamentado.
Eles podem não estar cientes disso, mas a mente deles realmente teme chegar perto de qualquer coisa que possa criar mais consciência. Isso será o princípio do fim da mente. Isso será a morte da mente. Mas para você não existe nenhum medo. A morte da mente será o seu renascimento, seu começo de realmente viver. Você deve ficar feliz, você deve regozijar-se na morte da mente, porque nada pode ser uma liberdade maior. Nada mais pode lhe dar asas para voar no céu; nada mais pode tornar todo o céu seu.A mente é uma prisão.Consciência é sair da prisão – ou compreender que nunca esteve na prisão; apenas pensava que estava na prisão. Todos os medos desaparecem.
Também estou vivendo no mesmo mundo, mas nunca senti por um momento sequer qualquer medo porque nada pode ser tirado de mim. Posso ser morto, contudo estarei vendo isso acontecer, desse modo, o que está sendo morto não sou eu, não é minha consciência.A maior descoberta na vida, o tesouro mais precioso, é o da conscientização. Sem isso você está destinado a ficar na escuridão, cheio de medos. E você irá continuar criando novos medos; não há um fim para isso. Você irá viver no medo, você irá morrer no medo, e você nunca será capaz de sentir o sabor da liberdade. E isso era o tempo todo seu potencial; a todo o momento você podia tê-lo reclamado, mas você nunca o reclamou.É sua responsabilidade.
His name is Jesse Wellington Campbell, son of Christina and Skip. He came to this world in the hands of midwives, on Sunday, November 11th, 2007 in Toronto- Canada.
You did it!
Auto-Retrato





Ele é talentoso, sensível, inteligente, arquiteto, pintor, sobrinho, amigo, vice-presidente do Comvida, arrebatador de corações, filho exemplar, bom de copo, baterista, violonista... 