domingo, 28 de dezembro de 2008

Arte e Manha para o Natal

Eu adoro fazer crochê e tricô. Como eu tava de folga do meu trabalho, já que é inverno e trabalho com jardins, resolvi fazer uma peça para cada membro da família.

Para Geri fiz essa bolsa com lã cor de vinho, enfeitada com flores azuis e cinza, com folhinhas verdes. No miolo de cada flor, coloquei contas que tinha de restos de bijouterias quebradas. Ficou uma gracinha! A receita eu peguei no site de http://feiticeiradasagulhas.blogspot.com/


As garotas todas quentinhas com os presentes que eu fiz, dados com muito amor e cheios de energia positiva.



Para Mailua, minha filha do meio aqui com o irmão, meu filho Poy, eu fiz uma blusa de tricô toda trabalhada e com uma coleção de pontos lindos.






Para complementar o look da blusa roxa, fiz um cachecol branco e amarelo clarinho de crochê, também tirados do site de Samantha.



Essa blusa eu achei a receita em uma revista Vogue de tricô, que eu tinha assinatura. Se alguém quiser a receita, me escreva e mandarei com o maior prazer.


Para Faby, minha filha mais velha, fiz um cardigã de tricô super trabalhado, com tranças e outros pontos. Também tirei de uma Revista Vogue.
O cachecol foi em tricô, com um ponto "onda", todo colorido aproveitando as sobras de lã da manta mostrada abaixo.



Para Dudinha, a namorada de meu filho Poy, fiz um bolerinho de crochê com as sobras da lã do cardigã de Faby. Prá acrescentar mais charme, fiz uma borda com uma lã tipo "fur", prá dar aquele ar chique.






Eu nem tinha as medidas dela, baseei num casaquinho de Mai, mas caiu como uma luva.

A receita veio da net.




Prá Shayne, o marido de Mailua, fiz uma manta colorida de lã feita de tricô e crochê, bem quentinha prá ele assistir TV no sofá da sala. Tanto a lã como a receita eu comprei pela net, num desses sites especializados em materiais para artesanato.






Para o meu marido, Donald, fiz um suéter de tricô com a lã que Mailua me deu no meu aniversário. Don gosta muito de cores e todo ano eu faço um suéter prá ele no níver, portanto esse aí da foto é a versão 2008. Antes desse, ele tem mais 13 , já que somos casados há 14 anos.







Como vocês podem ver, eu fiquei com agulhas, linhas e lãs desde outubro, todos os dias, sem parar, até completar minha lista de Natal.

Em janeiro continuo com as agulhas, mas com o tom de verão, pois irei para o Brasil para minhas férias costumeiras para correr do inverno daqui.


Feliz Ano Novo!!















Nenhum comentário:

Postar um comentário

ClickComments