sábado, 21 de maio de 2011

As maravilhas do crochê!


Antigamente fazer crochê ou tricô era coisa para a vovozinha, hoje não, está nas passarelas, nas revistas de modas e é chic!



Os blogs e sites especializados nessa arte se multiplicam
e as peças ficam cada vez mais sofisticadas.

É arte pura! é glamour, é crochê!!








Mas não fica só no vestuário, ganha as ruas...












                                                       Vira peça decorativa...


Se torna útil ...




Se abre ao mundo....



Vira acessório....


Colore o mundo....

E me deixa feliz e cada vez mais apaixonada por esse mover de dedos, linhas e agulhas.

Meninas e meninos desse meu Brasil varonil, vamos criar, vamos criar...vamos criarrrrrrrrrrrrrr!!!!!!


Texto: QL
Fotos: Internet



Veja isto também:
Sorteio de quadrinhos de crochê

Crochê pelo mundo







5 comentários:

  1. Oi Queila!!! Como você sou apaixonada por crochê e estou desenvolvendo uma linha de bijuterias e quadrinhos em crochê cuja loja devo abrir este mês ainda. Conheci seu blog através do CopY & Paste e adorei, já estou seguindo!!! Vai acontecer um sorteio no meu blog de um par de quadrinhos de crochê acho que vc vai gostar, fiz até um post sobre como usá-los. Vamos universalizar o uso do crochet!!! Rsss. Para participar vc consegue um endereço no Brasil não consegue? Um grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  2. Que belezura de blog e que bom gosto! Com certeza serei uma de suas seguidoras e publicarei com o maior prazer seu sorteio. Farei tb uma divulgação no meu Facebook. Tudo de bom e muita sorte com a sua loja. Bjs

    Vejam o link para essa maravilha: http://www.arquitrecos.com/2011/04/sorteio-de-mes-das-maes-post-de.html

    ResponderExcluir
  3. Quantas idéias lindas!!!
    Sabe que ainda não fiz nada em freeform?! São tantas peças para tecer, encomendas, projetos que vou deixando pra trás essa linda idéia que você me mostrou...
    Bj.amiga,o blog está muito interessante!
    Baísa

    ResponderExcluir
  4. Olá Queila! Que prazer encontrar seu blog, na verdade foi por um acaso, estava querendo achar um antigo blog meu e coloquei na busca no Google como Queilart e quem entra para a minha supresa rsrsr...........você. Meu nome também tem Queila, me chamo Ana Queila, mas para um novo desafio em minha vida , precisava de um nome mais curto e que unisse ao sobrenome , meu nome é muito extenso , ai fiz uma pesquisa e vi que como Queila Adão, sou filha única. Fiquei muito feliz em saber que vc também adora arte de um modo geral, meu desafio será em começar a trabalhar com noivinhos personalizados de topo de bolo feitos em biscuit. Estou estudando e pesquisando muito sobre o assunto , comecei a desenvolver através das pesquisas e agora estou desenvolvendo meu próprio método, estou muito entusiasmada com tudo , aproveito para compartilhar com você. Aproveito para te perguntar uma curiosidade com o nosso nome, porque no decorrer dos meus 44 anos, até hoje me perguntam, Queila com Q? rrsrs, vc com certeza passa pelo mesmo. Amo meu nome, acho ele muito especial, tem história até, o seu também tem? Parabéns pelo blog, você tem uma espiritualidade contagiante. Abraços, Queila Adão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Queila pela visita e o carinho das palavras. Realmente nosso nome com "Q" é para poucos. Nosso nome vem da Biblia, de uma antiga cidade palestina, dai a escrita diferente, mas se for pensar bem, estrangeiro é quem escreve com "K", mas isso é sem importância na altura da nossa maturidade.
      Muito sucesso com os seus noivinhos e apareça de vez em quando. Bjs

      Excluir

ClickComments