quinta-feira, 8 de maio de 2008

O Céu e a Nuvem



Existem dois fenômenos, o céu e a nuvem. A nuvem vem e vai. O Céu nunca vem e nunca vai. Algumas vezes a nuvem estará lá e algumas vezes não estará lá;
é um fenômeno temporal, é momentâneo.



O céu está sempre lá: é um fenômeno atemporal, é eterno. As nuvens não podem corromper o céu, nem mesmo nuvens negras podem corrompê-lo. Não existe nenhuma possibilidade de corrompê-lo. A pureza do céu é absoluta, a pureza dele é intocável. A pureza do céu é sempre virgem, você não pode violá-lo.



As nuvens podem ir e vir e elas têm ido e vindo, mas o céu permanece tão puro como sempre foi. Nem mesmo um traço dele é deixado para trás.



Então existem duas coisas na existência: aquelas que são como o céu e as que são como as nuvens. Os seus atos são como as nuvens, eles vem e vão. Vocês? Vocês são como o céu: Vocês nunca vêm e nunca irão. O seu nascimento, a sua morte, são como as nuvens, acontecem. Vocês? Vocês nunca acontecem: Vocês sempre estarão aí. Coisas acontecem a você, você nunca acontece.



Coisas acontecem a você do mesmo modo como as nuvens acontecem no céu. Você é um observador silencioso de todo o jogo das nuvens. Algumas vezes elas são brancas e belas e outras vezes elas são escuras e sombrias e muito feias.



Algumas vezes elas estão cheias de chuva e outras vezes simplesmente vazias. Algumas vezes elas causam um grande benefício à terra e outras vezes um grande prejuízo.



Algumas vezes elas trazem enchentes e destruição e outras vezes elas trazem vida, mais verde, maior colheita.



Porém o céu permanece o mesmo todo o tempo: boas ou ruins, divinas ou demoníacas, as nuvens não o corrompem.



As ações são nuvens, os feitos são nuvens.
O Ser é como o céu.


Texto: A visão Tântrica ( Osho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ClickComments