sábado, 17 de maio de 2008

Um livro espetacular!!








Eu já li 4 vezes! já recomendei para meio mundo! já dei para um mundo e meio! e agora estou estudando capítulo por capítulo através do site de Oprah e podcast da Itunes. O nome de tamanha jóia em português é "O despertar de uma nova Consciência" e o autor é Eckhart Tolle.






Eckhart Tolle nasceu na Alemanha, onde passou os primeiros treze anos de sua vida. Depois viveu na Espanha dos 13 aos 19 e em seguida mudou-se para Londres onde graduou e tornou-se supervisor de pesquisa na Universidade de Cambridge. Dos 13 aos 22 anos não teve nenhuma educação formal, recusando ir à escola por causa do "ambiente hostil", mas durante esse período buscou seus "próprios interesses". Quando tinha vinte e nove anos, uma transformação espiritual profunda ocorreu, dissolvendo sua identidade velha e mudando radicalmente o curso de sua vida. Os próximos anos foram devotados a compreender, a integrar e a aprofundar essa transformação, que marcou o começo de uma viagem interior intensa. Eckhart Tolle não é afiliado a nenhuma religião ou tradição particular. Seus ensinamentos possuem uma mensagem simples, contudo profunda, de uma claridade intemporal e descomplicada dos mestres espirituais antigos. Eckhart está viajando atualmente extensivamente, levando seus ensinamentos pelo mundo inteiro.



Numa dessas viagens, Eckhart foi convidado por Oprah prá participar de um curso imprecedente, discutir seu livro "O despertar..." com uma audiência mundial, através da internete .


Mais de um milhão de pessoas registrou prá esse curso ,de todos os lugares do planeta, inclusive do Brasil. Por "acaso", futucando a loja do Itunes prá comprar um livro, sem querer, fui até a secção de Podcast e lá encontrei o de Oprah e Eckhart. Foi paixão a primeira vista! de lá prá cá, não tiro meu Ipod do ouvido e aprendo cada vez mais sobre o complicado e astucioso mundo do Ego e suas implicações. Pena que é em Inglês, e muitos de vocês não dominam a língua, mas aconselho àqueles que sabem esse idioma a ouvir essa beleza.




Prá lhe dar uma idéia do conteúdo do livro, traduzi alguns trechos:











" Não importa o que você tem ou consiga, você nunca está satisfeito. Você sempre estará procurando algo mais que lhe realize, que preencha seu sentimento de vazio interior."






" Não reação ao ego do outro é uma das maneiras mais eficazes ,não somente de ir além do ego em si mesmo, mas igualmente de dissolver o ego humano coletivo. Mas você só pode estar em um estado de não reação se poder reconhecer que o comportamento "irritante" de alguém está vindo do ego, e é uma expressão da disfunção coletiva humana. Quando você perceber que essa irritação nao é pessoal, você não reagirá a esse comportamento e o ciclo da desarmonia pára aí."





" Há o sonho, e há o sonhador do sonho. O sonho é o breve jogo no mundo das formas. É o nosso mundo - relativamente real mas não absolutamente real. Então há o sonhador, a realidade absoluta em que as formas vêm e vão. O sonhador não é a pessoa. A pessoa é parte do sonho. O sonhador é o substrato em que o sonho aparece, que faz o sonho possível. É o absoluto atrás do relativo, o atemporal atrás do tempo, a consciência atrás das formas. O sonhador é a própria consciência - quem você verdadeiramente é."








" As pessoas inconscientes - e muitos permaneçem inconscientes, presos em seus egos ao longo de suas vidas - di-lo-ão rapidamente quem são: seu nome, sua ocupação, sua história pessoal, a forma ou estado de seu corpo, e qualquer outro aspecto que se identifiquem. Outros podem parecer mais evoluídos porque acham que são uma alma imortal ou um espírito vivo. Mas será que sabem realmente, ou apenas adicionaram algum conceito espiritual ao conteúdo de suas mentes? Conhecer a si mesmo vai muito mais além do que a adoção de idéias ou opiniões. As idéias e as opiniões espirituais podem no melhor dos casos ser indicadores úteis, mas raramente conseguem mudar os conceitos mais firmes e estabelecidos do seu âmago que você pensa que você é, que faz parte do condicionamento da mente humana. Conhecer-se profundamente não não tem nada a ver com as idéias que estão flutuando ao redor em sua mente. Conhecer a si mesmo deve ser enraizado no ser e não na mente."



Enfim... leiam o livro e tirem suas próprias conclusões.





























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

ClickComments