segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Botando os Blocos na Rua - Quilt

1. Depois de cortar os quadrados necessários para seu projeto, organize-os da maneira que planeja que fiquem depois de costurados. No meu caso, organizei os blocos em 12 colunas (vertical) e 6 linhas(horizontal).

2. Como podem ver na foto acima, depois de organizados colei, em cada quadrado, um pedaço de fita crepe. Atribui a cada coluna uma letra e a cada linha um número. E cada quadrado recebeu uma letra e um número correspondentes ao seu lugar nessa organização que fiz. Assim, a primeira coluna do lado esquerdo, de cima para baixo, ganhou a identificação: A1, A2, A3, A4, A5 e A6. A segunda coluna: B1, B2, B3, B4, B5 e B6, e assim por diante.

3. Depois, empilhei os quadrados de cada coluna do menor (A1) para o maior (A6). Deixei a pilha da coluna A separada à esquerda (como podem ver na foto) e empilhei todas as outras pilhas na seguinte ordem de cima para baixo: B, C, D, E, F, G, H, I, J, K e, por baixo de tudo: L.

4. Levei as duas pilhas (uma só com a coluna A e a outra com todas as outras colunas empilhadas) para a máquina de costura. Uni os quadrados dois a dois: A1 com B1, A2 com B2 e assim por diante até chegar em A6 com B6. É muito importante não cortar a linha que liga cada dupla de quadrados para que você fique com todos eles unidos como na foto abaixo. Ainda sem cortar as linhas, vai continuar unindo os outros quadrados da pilha a partir do C1, que é o próximo da pilha até chegar ao final.
5. Ao terminar de unir toda a pilha você terá todo o seu projeto unido verticalmente pela costura e horizontalmente pelas linhas que você não cortou, como mostra a foto abaixo.

6. Então eu passei todo o trabalho tomando o cuidado de manter o avesso para o lado direito na primeira linha e para o lado esquerdo na segunda, intercalando os lados dessa maneira até a sexta linha. Isso facilitará a costuras que devem ser feitas agora, na horizontal, para unir todo o trabalho (ainda sem cortar as linhas).
7. Pronto! Por fim, basta passar todo o trabalho dessa vez mantendo o avesso sempre para o mesmo lado, e o topo está pronto para ser quiltado!
Video sobre a técnica de unir retalhos tendo um papel transparente como fundação do desenho (em Inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ClickComments