sábado, 3 de novembro de 2007

Sobras do Banquete

Quem é tricoteira ou crocheteira sabe que sempre temos restos de linha ou lã que sobram dos diversos trabalhos. O que fazer com tanta sobra? Prá aproveitar qualquer tipo, qualquer cor, qualquer textura o melhor a fazer é usá-los numa colcha de crochê, composta de quadrados, onde se determinha um tamanho padrão de cada quadrado, assim não importa a lã ou linha usados. Eu fiz essa colcha aí das fotos com todo tipo de sobra que eu tinha e para criar uma unidade, eu permei os quadrados e a borda com uma cor específica , no caso, o preto e o vermelho.

Quando se quer mais delicadeza ou sofisticação, escolhe-se uma família de cores, ou cores próximas, como no caso do xale de tricô. Eu usei o branco como base e as cores próximas a ele como o bege, bege metálico e marron claro. Usei um ponto bem aberto e agulhas grossas, não importando a espessura da linha, daí a textura mais delicada. Prá dá um toque macio e aconchegante, além de esquentar um pouco mais, usei lãs esfiapadas que dão aquele ar de pele, tão apreciado para o inverno.

No caso do casaquinho, as linhas eram quase da mesma espessura, apenas variando as cores, quase todas elas da mesma família, exceto o verde que deu uma avivada ao conjunto.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

ClickComments