quinta-feira, 18 de outubro de 2007

É Plantando que se Colhe...











Minha horta é um dos meus orgulhos na área paisagística. Quando eu resolvi implatá-la, pensei em alguma coisa fora do ordinário, ou seja, canteiros que fugissem da eterna linha reta de vegetais. Folhei alguns livros e me inspirei no jardim francês de Villandry com seus canteiros artisticamente desenhados. Esse jardim deixa qualquer um sem fôlego devido a sua beleza e sofisticação. Se quiser saber mais visite : http://www.chateauvillandry.com/evenements_details.php3?id_rubrique=12&id_article=40&lang=en&PHPSESSID=20f6fe83ed188105


Como minha área era pequena, criei um desenho compatível com o tamanho e que fosse bonito e eficiente ao mesmo tempo.


Construí canteiros de madeira com formas geométricas, tendo um gorgulho- um ser alado da arquitetura medieval que espanta os maus espiritos- como ponto focal. Nos canteiros plantei vegetais, ervas e flores prá que eu pudesse explorar e embelezar o máximo do pequeno espaço.


Todo ano eu mudo as cores, formas e tipos de vegetais e flores, renovando e explorando assim as muitas possibilidades disponíveis.


Mesmo no inverno, a beleza impera na horta, pois as formas geométricas dos canteiros impõem solidez e personalidade. Como a janela de meu quarto fica no andar de cima com a vista para a horta, eu tenho o privilégio de ver a natureza se amostrando, com as roupas brancas do frio nórdico.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ClickComments