sábado, 27 de outubro de 2007

Tricoteiras e Crocheteiras famosas


Celebridades, políticos e os 24 milhões de tricoteiras e crocheteiras nos Estados Unidos( sem contar os milhões pelo mundo afora) estão se esbaldando na arte das fibras! Por quê? alívio para estresse, maneira de mostrar suas criatividades, prazer tátil, senso de dever cumprido, meditação... a lista é interminável! De acordo com o Conselho Americano de artesanato com Fios (CYCA), quando foi perguntado as mulheres qual era o seu hobby, o segundo lugar ficou para tricô (jardinagem foi o primeiro).


As pessoas nesta década estão dando mais ênfase na casa e todas as coisas domésticas. De acordo com Faith Popcorn, previsora das tendências da moda, "Nós estamos famintos por coisas que foram tocadas pelas mãos humanas. Trabalhos manuais com toda suas imperfeições maravilhosas e charmosas têm um raro valor. Qualquer artesanato aplicável e pragmático feito tricô tem grande futuro."


Existe um grande movimento nos EU em pró da simplicidade e tricô e crochê estão enquadrados nesse movimento.


Tricô é também estimulante e benéfico para estudantes. Em muitas escolas particulares pelos EU, instrutores ensinam tricô para crianças do ensino fundamental como parte do seu currículo. Diretores de escolas estaduais dizem que tricô ensina matemática, concentração e melhora dextricidade. Muitos educadores também acham que os estudantes ficam mais receptivos para todos os tipos de aprendizagem depois das aulas de tricô.


Muitas celebridades de Hollywood também estão seguindo essa onda do tricô-crochê, dentre elas: Julia Roberts, Madonna, Iman, Hilary Swank, Cameron Diaz, Daryl Hannah, Goldie Hawn, Winona Ryder, Julianne Moore, Kate Moss,Sarah Jessica Parker, etc.


A famosa cantora francesa Edith Piaff não passava um dia sem fazer tricô. No filme, "La vie en rose" mostra uma cena dela fazendo tricô numa praia.
Russel Crowe na foto acima aparece como tricoteiro em um filme, mas na realidade ele não sabe fazer tricô, mas está lindo tentando fazê-lo.
Pesquisei na internete tentando encontrar uma celebridade brasileira que fizesse tricô ou crochê, mas não encontrei nada, se vc conhece alguma, manda o artigo prá mim, ok?

2 comentários:

  1. ACHO O MAXIMO O HOMEM FAZER CROCHE TEM QUE MUITO MACHO MESMO PARABÉNS PRA ELES

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, passando para lhe deixar um poeminha de Quintana, espero que gostes, beijokas.
    Os poemas são pássaros que chegam
    não se sabe de onde e pousam
    no livro que lês.
    Quando fechas o livro, eles alçam vôo
    como de um alçapão.
    Eles não têm pouso
    nem porto;
    alimentam-se um instante em cada
    par de mãos e partem.
    E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
    no maravilhado espanto de saberes
    que o alimento deles já estava em ti..

    Não esqueça de visitar meu blog - Tita Carré - crochet

    ResponderExcluir

ClickComments